Teatro dos Grandes Atores
Confira nossas peças em cartaz:
Confira nossas peças em cartaz:
Em seu terceiro espetáculo, André Flores aborda temas corriqueiros da adolescência e pré-adolescência. Oito personagens compõem uma trama envolvente no formato stand-up solo. Jurema, Indilili, Plínio Pingolo e todos os principais personagens do canal Buguei Meu Cérebro estarão presentes!
Ficha Técnica
Direção:
Eric Dureli
Autoria:
André Flores
Produção:
BGMC PRODUÇÕES
Música:
André Flores
Elenco:
André Flores
“Minecraft – A Busca do Diamante Eterno”
Do game para o teatro, Minecraft é um espetáculo divertido, cheio de músicas e personagens direto do game. O jogo mais jogado pelas crianças, Minecraft, agora estará nos palcos do Rio de Janeiro, uma curta temporada no Teatro dos Grandes Atores. Qual criança não quer ver Steve, Alex, Zumbi, Creeper e os animais ao vivo e bem pertinho. Este espetáculo é a realização do sonho de muitas crianças e é imperdível.
Prepare-se para uma aventura épica no mundo de blocos e pixels com o espetáculo “Minecraft – A Busca do Diamante Eterno”! Inspirado em um dos jogos mais amados da atualidade, esta jornada leva Steve e Alex em uma missão cheia de perigos e descobertas.
História: Em “Minecraft – A Busca do Diamante Eterno”, nossos heróis Steve e Alex partem em uma emocionante expedição para encontrar o raro e cobiçado Diamante Eterno. Mas o caminho não é fácil! Eles precisam ser rápidos e astutos para evitar os temíveis Creeper e Zumbi, que estão sempre à espreita.
Música e Diversão: Com uma trilha sonora vibrante e performances cheias de energia, o espetáculo promete muita diversão e interatividade. As crianças e suas famílias vão cantar, dançar e se encantar com cada cena.
Encontro dos Animais: E o que seria de uma aventura Minecraft sem seus adoráveis animais? Preparem-se para rir e se surpreender com a Ovelha, a Galinha, o Porco e a Vaca, que trazem humor e leveza ao espetáculo. Cada encontro é uma nova história cheia de risadas e alegria!
Ficha Técnica
Texto e direção: Marcelo Lavinas
Assessoria texto: Matheus Lavinas
Coreografia: Thiago Farias
Iluminação: Marcelo Lavinas
Figurinos: Sid Camilo
Direção Musical: Demetrius Gomes
Produção executiva: Anne Santiago, Antonio de Assis, Bianca Soares, Bruno Lisboa,
Carol Romar, Gabriel Picalho e Marcelo Lavinas
Produção geral: Ações Cariocas Produções
Realização: Cia. Ação Contínua e Ações Cariocas Produções
Dóroti, uma jovem blogueira e extrovertida precisa mergulhar em seu mundo interior chamado OZ, onde não existe Wi-fi e nem Rede Celular para auxiliá-la na busca do caminho de volta pra casa. Nessa aventura, Dóroti conhece novos amigos e precisa encontrar um Mágico, além de ter que enfrentar uma ameaça que vem do Oeste.
Ficha Técnica
Duda Val / Sofia Ferreira – Dóroti (Dorothy)
Josué Caetano / Ryan Mattos – Espantalho
Henrique Pontoni / Bryan Gomes – Homem de lata
Nicolas Casagrande – Leão
Lunna Freitas – Tia Em e Glinda
Halan Carlos – Tio Henry e Mágico de Oz
Mariana Oliveira / Milena Carvalho – Dona Elmira e Elphaba
Rafael Bassini – Guarda e Senhor Coelho
Cinderela é uma montagem que revisita um famoso clássico infantil cuja origem é desconhecida. Após a morte de seu pai, Cinderela vive em apuros sob as ordens de sua madrasta má e das filhas invejosas dela, Grisela e Anastácia. Mas tudo pode mudar quando o Rei prepara um lindo baile e convida todas as jovens solteiras do reino para arrumar uma esposa para seu filho, o príncipe. Em meio às confusões do Duque, com trilha original de Demetrius Gomes, o espetáculo tem muito humor e belos figurinos.
Cinderela é uma montagem que revisita um famoso clássico infantil cuja origem é desconhecida. Após a morte de seu pai, Cinderela vive em apuros sob as ordens de sua madrasta má e das filhas invejosas dela, Grisela e Anastácia. Mas tudo pode mudar quando o Rei prepara um lindo baile e convida todas as jovens solteiras do reino para arrumar uma esposa para seu filho, o príncipe. Em meio às confusões do Duque, Com trilha original de Demetrius Gomes, o espetáculo tem muito humor e belos figurinos, a peça agrada crianças e adultos.
Ficha Técnica
daptação e direção: Marcelo Lavinas
Coreografia: Warcela Gader
Cenografia e iluminação: Marcelo Lavinas
Direção Musical: Demetrius Gomes
Preparação vocal: Phee Mabel
Figurinos: Sílvio Curty
Fotos: Matheus Barbosa e Marcelo Lavinas
Produção executiva: Bruno Lisboa, Carol Romar, Lohane Borgatti e Miriam Reali
Produção geral: Ações Cariocas Produções
Realização: Cia. Ação Contínua e Ações Cariocas Produções.
A peça inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen” narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades.
Ficha Técnica
Direção Geral – Roger Bucley
Direção e som: Bruno Oliveira
Preparador Vocal: Erick Osmy
Coreografia: Diego Ludolf
Luz: Alexey Pedrosa
Marketing – Júlia Valadão
Produção – Flávio Avancini
Aladdin – Uma noite na Arábia é um clássico da Disney, um misto de aventura e fantasia que fala de um jovem humilde que encontra uma lâmpada mágica contendo um gênio capaz de realizar desejos. Aladdin tenta mudar seu destino e conquistar o coração da Princesa Jasmine, enquanto enfrenta o vilão Jafar, que busca o poder absoluto. Com humor, romance e muita magia, a trama fala sobre coragem, liberdade e ser fiel a quem você realmente é.
Ficha Técnica
Direção Geral – Roger Bucley
Som – Wagner Mayrink
Iluminação – Tárique Lenon / Henrique Ponto
Marketing – Júlia Valadão
Produção – Flávio Avancini
Direção Espetáculo – Wagner Mayrink
Direção Artística – Flávio Avancini
Coreografia – Diego Ludolf
Direção Musical – Erick Osmy
Kwesny e Daniel Lopes – São artistas/comediantes cariocas. Representando o subúrbio do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense. Fazem comédia desde 2012 com shows de stand up por todo o Rio de Janeiro e outros lugares do Brasil. Nesta trajetória de “viver da comédia” Eles acumularam muitas histórias e experiências que trazem ao palco pra descontrair e divertir a plateia contextualizando suas vivências, gerando identificação e certa dose de nostalgia.
Kwesny já participou de diversos quadros em programas de TV. Faustão, Programa da Xuxa, Pânico na Band, The Noite com Danilo Gentili. E Daniel Lopes após ser finalista do concurso do Comédia em pé em 2012, se apresentou em diversos lugares do Rio de Janeiro e compôs times de peso em noites de comédia pelo Brasil.
Foi do Elenco Fixo por 3 temporadas do tradicional espetáculo de humor “Terapia do Riso” e posteriormente ficou em seus shows de Stand Up. Com o surgimento da
pandemia em 2020, todos os eventos e shows foram interrompidos, Kwesny e Daniel então decidiram postar vídeos de humor na internet pra entreter os expectadores durante este período difícil.
Com temas sobre a vida do Brasileiro e comparações sobre “Raiz ou NUTELLA”, deste modo o trabalho deles foi reconhecido pelo público hoje em suas redes ultrapassam os 3 milhões de seguidores por todo o Brasil.
Desde então Kwesny e Daniel Lopes vem postando cada vez mais conteúdo nas redes e lotando os teatros por onde passam, levando o material de suas vidas e criando coisas novas a cada apresentação.
Ficha Técnica
Espetáculo: KD O SHOW?!
Artistas: Daniel Lopes e Kwesny
Produção local: Mosquito Produções
O maior show de humor da área da saúde está de cara nova! “Nem que eu surte no plantão”, o novo espetáculo do enfermeiro e humorista Diego Besou, promete transformar os dilemas da vida moderna, especialmente os vividos nos bastidores dos plantões em uma comédia hilária e cheia de identificação.
Com seu humor ácido e uma abordagem irreverente, Diego expõe as dificuldades de ser um profissional da saúde nos dias atuais, mostrando os desafios diários para manter a sanidade em meio ao caos dos plantões. Ele transforma o cotidiano da enfermagem, e de toda a área da saúde em cenas engraçadas, absurdas e, ao mesmo tempo, incrivelmente familiares para quem vive (ou já viveu) essa realidade.
Entre surtos, e uma equipe multidisciplinar nada orientada, as risadas são garantidas. No palco, Diego dá vida a personagens que representam a corda bamba emocional que muitos profissionais da saúde enfrentam. Destaque para a icônica enfermeira Jussara, que, após perder seu réu primário (o que já era de se esperar), é transferida para outro setor e precisará aprender a lidar com sua nova colega de plantão: Zélia, uma técnica de enfermagem prestes a se aposentar. Já dá pra imaginar o nível de animação da profissional, né? Jussara rápida, agitada e até um pouco fora de si, come o pão que o diabo amassou… mas com margarina, porque ela não é boba!
Outro destaque do show é a queridíssima Dra. Zumira Gardena, uma psiquiatra tão peculiar que faz você se perguntar quem realmente precisa de ajuda. A peça ainda traz uma paciente que dá uma palestra “nada motivacional” sobre sua (suposta) cura e livramento dos vícios, além da farmacêutica Márcia, psicóloga Norma, assistente social Elaine, e da terapeuta ocupacional Vanessa, e de outros personagens pra lá de divertidos que você só vai conhecer… no nosso plantão.
Em “Nem que eu surte no plantão”, Diego faz um mergulho cômico no universo dos plantões “tranquilos”, rodeado por pessoas “pé-frio”, revelando com leveza e sem perder a profundidade, os altos e baixos enfrentados por profissionais da saúde e pacientes. O espetáculo convida o público a rir das próprias neuroses e a enxergar que, em tempos de tanta pressão, o humor pode ser um verdadeiro ato de resistência.
Prepare-se para uma terapia em grupo disfarçada de espetáculo. Sua necessidade de café, outra hora de energético, e às vezes umas gotinhas de Rivotril vai ganhar um novo significado, cercado de gargalhadas e muita identificação. Afinal, quem está 100% bem hoje em dia? O plantão está lotado… e você, que também anda meio desorientado da cabeça, não pode perder essa chance de se divertir.
“Nem que eu surte no plantão” chega para provar que, quando tudo desanda, rir é o melhor remédio.
Ficha Técnica
Mosquito Produções
Léo Lins estreia novo show de stand-up.
O humorista Léo Lins, famoso por seu humor ácido e polêmico, estará no Rio de Janeiro – Teatro Grandes Atores nos dias 10 e 12 de outubro para apresentar seu mais novo show solo de stand-up comedy: Enterrado Vivo.Reconhecido por seu estilo único, que combina piadas afiadas e temas controversos, Léo conquistou fãs ao redor do mundo enquanto enfrentava reações intensas. Em 2024, seu show foi proibido em mais de 50 cidades, teve suas redes sociais canceladas e enfrentou ameaças de prisão por conta de seu conteúdo provocador que desafia o politicamente correto.Em 2025, o comediante foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisão, além de multa superior a R$ 2 milhões, por conta de suas piadas, decisão que ele recorre enquanto segue se apresentando.Mesmo diante de tantas adversidades, Léo Lins continua atraindo multidões e quebrando recordes de público por onde passa. Não perca a chance de assistir a este show polêmico e inesquecível. Garanta seu ingresso antes que seja tarde!
No final de 2022 a série da Netflix “Wandinha” fez muito sucesso entre todas as idades. O programa baseado no clássico “A Família Addams” agora chega em forma de peça teatral, ressaltando uma das personagens mais marcantes do seriado WANDINHA ADDAMS, num espetáculo Educativo e Pedagógico que coloca em xeque as relações entre os adolescentes e seus pais.
O espetáculo explora a adolescência de Wandinha na Academia Nevermore, onde a jovem aprende a dominar suas habilidades paranormais e que de forma cômica e irônica tenta desvendar os mistérios que rondam sua escola.
As dificuldades serão grandes pois o monstro consegue adentrar na escola e aterrorizar a todos.
Com diálogos ásperos que só Wandinha sabe ter, essa aventura promete encantar e ao mesmo tempo assustar a todos, com muita diversão e leveza.
O espetáculo também aborda a relação de pais e filhos na pré e na adolescência, que na maioria das vezes nunca são compartilhados em família nessa fase de difícil diálogo, a peça também foca nessa união para uma maior compreensão nessa etapa de tantas dúvidas e descobertas.
Relações como o bullying também são abordadas, mostrando que o respeito e a valorização do sujeito independente de cor e raça ou credo são questões que cada dia estão mais fortes na nossa sociedade.
Wandinha mesmo sendo bem fechada para os sentimentos externos, ela acaba se rendendo ao carinho, amizade e ao amor de amigos e familiares.
Afinal de contas, não conseguimos viver sozinho e o Mundo não é Preto no Branco, existe sempre um caminho diferente dos que estão colocados em nossa frente, basta querer descobri-los.
Um espetáculo para toda família com o intuito de abrir o diálogo dos filhos com seus pais.
Ficha Técnica
Texto e Direção: Rogério Silvestre
Musical faz curta temporada no Teatro dos Grande Atores em homenagem ao legado do grande compositor.
O musical apresenta uma versão poética e emocionante da trajetória do artista. Misturando teatro, música e memória, o espetáculo resgata momentos marcantes da vida de Gonzaguinha, desde os desafios vividos durante a ditadura militar até as canções que traduziram seus amores, anseios e a voz do povo.
No palco, o protagonismo fica por conta de Rogério Silvestre, ator com 25 anos de carreira, que assina também a adaptação do roteiro original do poeta e letrista Gildes Bezerra. Com direção geral de Breno Carvalho e direção musical de Cacá Franklin, o musical reúne um elenco talentoso com seis artistas que alternam entre canto e interpretação ao vivo, acompanhados de banda, em um repertório com 19 canções que passeiam pelo xote, samba, baião e a música romântica de Gonzaguinha.
O público é convidado a reviver sucessos eternizados por vozes como Elis Regina, Maria Bethânia, Simone, Fagner e tantos outros, em uma experiência única que homenageia a obra e a mensagem atemporal do poeta do povo.
Ficha Técnica
Produção: Rogério Produções